A Associação Caboverdeana de Lisboa (ACV) promove uma sessão de evocação do 40º aniversário do assassinato de Amílcar Cabral, a ter lugar a partir das 18h00, do dia 25 de janeiro (sexta-feira), nas instalações da ACV (Rua Duque de Palmela, n.º 2 – 8.º andar, Lisboa).
Da sessão constam as seguintes atividades:
– 18h00 – Projeção de excertos do concerto de evocação de Amílcar Cabral realizado em 1993, no Palácio da Assembleia Nacional, na cidade da Praia, com atuações de Ildo Lobo, Tony Lima e de outros importantes músicos cabo-verdianos.
– 18h30 – Inauguração da exposição fotográfica alusiva ao percurso e à vida de Amílcar Cabral (a cargo de Rui Machado) e da exposição ‘Dizem que o Campo se Cobriu de Verde – Fotografias do Caderno de Campo’, de Eduarda Rovisco.
– 19h00 – Apresentação pública do livro ‘O Mestiço e o Poder’, do Professor Tcherno Djaló, pelo Professor Adelino Torres.
As atividades acima referidas serão acompanhadas de um Recital de Música e Poesia de e em homenagem a Amílcar Cabral, por Galissá e pela banda musical constituída por Júlio Mascarenhas, Nádia Lopes, Denise Schubert e Thofa Silva e pelos diseurs de poesia Filomena Lubrano, Luís Lobo, Celina Pereira e Charlie Mourão.
Entrada livre.