Cachupa + Guto Pires + Afro-baile no Bacalhoeiro [SÁB, 9 NOV 2013]

Guto Pires & Celeste/Mariposa
Guto Pires & Celeste/Mariposa

Assíduos frequentadores da lisboeta Feira do Relógio, a dupla de DJ’s Celeste/Mariposa dedica-se a garimpar registos de velhas glórias da música dos países africanos de língua portuguesa, como forma de resgatar um património tantas vezes esquecido. O resultado é apresentado em intensos e suados afro-bailes que não deixam ninguém indiferente.

Agora a dupla apresenta-se no segundo sábado de cada mês no Bacalhoeiro, em Lisboa, aliando ao seu afro-baile debates, jantares e encontros com outros projectos musicais.

O próximo encontro é já no dia 9 de Novembro e contará com o músico guineense Guto Pires como convidado.

Natural da Guiné-Bissau, Guto fixou-se em Portugal no final dos anos 70, tendo integrado desde então diversos projectos, dos quais se destacam o Issabary, grupo de que foi co-fundador, e os colectivos Sons da Lusofonia e Sons da Fala (com Sérgio Godinho, Vitorino, Filipa Pais, Rui Veloso, Carlos Martins, Tito Paris, Dany Silva, Bana e Filipe Mukenga). Cantor multifacetado, criador de temas sobre África e principalmente sobre a Guiné-Bissau, Guto Pires é um observador atento do mundo que o rodeia, aliás fonte para a sua inspiração.

As hostilidades têm início às 20h00 com uma cachupa rica que promete levar-nos de volta ao arquipélago mais saudoso do Atlântico.Às 23h00 sobe ao palco Guto Pires. A encerrar a noite, o afro-baile dos Celeste/Mariposa, que promete pôr os corpos a mexer até às 4h00.

Entrada: jantar 6 euros; concerto e afro-baile 5 euros (com oferta de 1 bebida)

Mais info

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s