
A Xerem apresenta “Além Margem(s)”, um projeto expositivo com inauguração marcada para o dia 26 de Setembro, às 22h00, e que poderá ser visitado na Plataforma Revólver, em Lisboa, até ao dia 2 de Novembro.
Com curadoria de André Cunha e Carlos Alcobia e produção da Xerem, a exposição reúne trabalhos de Délio Jasse, Eustáquio Neves, Francisco Vidal, Kiluanje Kia Henda, Mauro Pinto e Mónica de Miranda.
Em torno do artista em diáspora enquanto indivíduo em permanente transgressão e malabarista da atualidade, “Além margem(s)” pretende evidenciar a importância da transgressão na síntese do conceito de território. Sintetizar esse conceito é, antes de mais, questionar uma só perspetiva, quando efetuada a partir de um centro, e forçando a outros deslocamentos que emanem também das margens. Os trabalhos aqui reunidos trazem-nos outros olhares, outras perspetivas, outros caminhos. Um trânsito construído por objetos, e que enquanto circulam por entre as mãos do malabarista, nos permitem também alcançar outro entendimento sobre o conceito de território.
Local: Plataforma Revólver, Rua da Boavista 84, Lisboa
Horário: Terça a sábado, das 14h00 às 19h00.
Entrada livre.