Offline é uma residência da Triangle Network, organizada pela associação artística e cultural XEREM em parceria com o Largo Residências e o Arquivo Municipal de Lisboa – Fotográfico. Artistas internacionais e nacionais participarão neste projecto, que se realiza na zona do Intendente – Martim Moniz, em Lisboa. A residência tem como objectivo oferecer aos artistas a oportunidade de pesquisar, produzindo fora do seu contexto habitual, criando novos campos de trabalho e possibilidades de explorar as particularidades em site-specific, processos colaborativos e participativos.
Pretende-se incentivar o processo criativo baseado no dia-a-dia e nas vivências partilhadas, promovendo o trabalho em rede entre os artistas. A residência apoia a produção experimental de novos trabalhos e promove a troca cultural com a disseminação de ideias e de conexões criativas com o público, um programa constituído por apresentações dos próprios artistas, eventos e um Open Day.
Eugénia Mussa e Mauro Pinto de Moçambique e Sérgio Afonso de Angola são alguns dos artistas lusófonos que participam nesta residência artística.