Cinema: “Virgem Margarida” estreia em Lisboa [21 NOV 2013]

Virgem_MargaridaEstreia esta quinta, 21 de Novembro, no circuito comercial (cinema Zon Lusomundo Amoreiras, em Lisboa) a longa-metragem “Virgem Margarida”, realizada pelo escritor e cineasta moçambicano de origem brasileira Licínio Azevedo.

O filme  teve a sua estreia absoluta no prestigiado Festival Internacional de Cinema de Toronto e conta já com um longo percurso por festivais internacionais, onde foi obtendo vários prémios. O elenco conta com os actores moçambicanos Sumeia Maculuva, Hermelinda Cimela, Odília Cossa, Ana Maria, Iva Mugalela, Rosa Mário e Ilda Gonzales.

Sinopse

1975. Após séculos de colonização portuguesa, Moçambique torna-se um estado independente. O novo regime procura limpar as ruas da prostituição. Assim, 500 prostitutas são enviadas à força para um centro educacional algures na selva, onde são obrigadas a aprender novas regras de convivência e a redescobrir o seu papel na nova pátria. Margarida é uma adolescente de 16 anos que ali foi parar por engano, quando tentava comprar o enxoval para o seu casamento. Inocente, ela não tem pecados para expiar. A viverem um inferno, as mulheres unem-se num plano para poderem escapar daquele lugar. Margarida torna-se a representação de liberdade e de pureza num lugar onde, segundo uma das personagens, “o camarada é pior que o colono”.

Trailer

Entrada: bilhete normal 6.70 euros (existem vários descontos)

Horário das sessões

Mais info sobre o filme

Entrevista com Licínio Azevedo

Anúncios

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s