B.Leza exibe “Sexo, Quiabo e Manteiga com Sal” [QUA, 4 DEZ 2013]

Sexo Quiabo e Manteiga com SalO B.Leza, em parceria com o África Mostra-se, exibe esta quarta, 4 de Dezembro, o filme “Sexe, Gombo et Beurre Salé” (ou “Sexo, Quiabo e Manteiga com Sal”), uma comédia do realizador Mahamat-Saleh Haroun.

O filme conta a história de uma costa-marfinesa, Hortense, que vive em Bordeaux, França, onde trabalha como enfermeira. Casada e mãe de dois filhos, ela decide subitamente abandonar a família para ir viver com o amante francês, Jean Paul. Mas Malik, seu marido sexagenário e machista, definitivamente não está preparado para aceitar a traição e assumir as duas crianças sozinho. Aos poucos, com a ajuda de três mulheres, a cunhada que acaba de chegar da África, a vizinha solitária e a bela e misteriosa Amina, ele tenta refazer a vida.

Entrada: 2 euros

Mais info

Depois do filme há Ensaio Aberto com Jon Luz, autor e compositor caboverdiano, que é um fazedor de sons que inventa e reinterpreta.

A quantidade de artistas com que Jon Luz já colaborou como instrumentista ou compositor é testemunho do seu talento. São nomes como Tito Paris, Sara Taves, Vitorino, António Zambujo, entre muitos outros.

Nascido em 1975, na ilha de São Vicente, trabalha sobre as tradições da morna e da coladera, com influências da música portuguesa e da pop.

Anúncios

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s