Tertúlia de poesia com Elsa Noronha [QUI, 19 DEZ 2013]

Elsa_de_NoronhaA Casa Raphael Baldaya recebe na próxima quinta, 19 de Dezembro, a partir das 20h30, a dizedora Elsa de Noronha para uma tertúlia que incluirá um jantar e um recital de poesia.

Filha do poeta moçambicano Rui de Noronha, Elsa de Noronha é declamadora e também ela autora de poesia. Nascida em Moçambique, vive em Lisboa e tem contribuído para a divulgação da poesia africana em língua portuguesa. Em 2007 lançou o livro da sua autoria Africa, Surge Et Ambula, sobre a obra de seu pai, considerada precursora da moderna poesia moçambicana.

A Casa Raphael Baldaya é um novo espaço cultural numa das zonas mais emblemáticas de Lisboa – São Bento – onde viveram escritores, poetas e músicos, incluindo muitos africanos, como o grande poeta e compositor cabo-verdiano Francisco Xavier da Cruz (mais conhecido como B.Leza). Inspirada no grande poeta Fernando Pessoa e na cidade de Lisboa, a Casa pretende, porém, ser um espaço aberto ao mundo, tendo sempre a Palavra como elemento central dos seus eventos, do teatro ao recital, da música ao improviso, passando pelos jantares temáticos ou de convívio com dinâmicas de grupo, sempre com um carácter intimista e informal.

Entrada: 3,50€

+ info

Anúncios

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s