Bubacar Djabaté, músico da Guiné-Bissau, e a sua banda Tamala de Tabato são os próximos convidados dos domingos africanos Bartô, o bar do Chapitô. É já no próximo dia 19 de Janeiro, às 23h00, que a banda apresenta ao vivo o seu reportório tradicional, de influência afro-mandinga, que traduz a herança da tradição e cultura guineense.
Originário de Tabato, uma aldeia de griots no leste da Guiné-Bissau, Bubacar nasceu no seio de uma família de músicos e toca os instrumentos tradicionais balafon, djembe e cabaça. Chegou a Portugal em 2005, formou os Tamala de Tabato e desde então tem sempre vivido da música. Participaram no Festival Lisboa Mistura no Teatro São Luiz e tocam regularmente em diversos espaços culturais de Lisboa.
A sua música inclui repertório tradicional mandinga, composições próprias e traduz a herança da cultura guineense e as suas várias influências musicais.
Os Tamala de Tabato são: Bubacar Djabaté (balafon, cabaça e voz principal), Ibu Galisa (kora), Nene Mateus (guitarra, baixo), Lay Traware (percussão).
Entrada livre.