Tamala de Tabato ao vivo no Chapitô [DOM, 19 JAN 2014]

bubacar_djabateBubacar Djabaté, músico da Guiné-Bissau, e a sua banda Tamala de Tabato são os próximos convidados dos domingos africanos Bartô, o bar do Chapitô. É já no próximo dia 19 de Janeiro, às 23h00, que a banda apresenta ao vivo o seu reportório tradicional, de influência afro-mandinga, que traduz a herança da tradição e cultura guineense.

Originário de Tabato, uma aldeia de griots no leste da Guiné-Bissau, Bubacar nasceu no seio de uma família de músicos e toca os instrumentos tradicionais balafon, djembe e cabaça. Chegou a Portugal em 2005, formou os Tamala de Tabato e desde então tem sempre vivido da música. Participaram no Festival Lisboa Mistura no Teatro São Luiz e tocam regularmente em diversos espaços culturais de Lisboa.

A sua música inclui repertório tradicional mandinga, composições próprias e traduz a herança da cultura guineense e as suas várias influências musicais.

Os Tamala de Tabato são: Bubacar Djabaté (balafon, cabaça e voz principal), Ibu Galisa (kora), Nene Mateus (guitarra, baixo), Lay Traware (percussão).

Entrada livre.

+ info

Anúncios

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s