O Clube Ferroviário, em Santa Apolónia (Lisboa), recebe na noite de 16 de Janeiro o músico, compositor e produtor cabo-verdiano Rolando Semedo.
O seu percurso musical começou ainda em Cabo Verde, mas foi já em Portugal que teve oportunidade de tocar com grandes nomes da música cabo-verdiana e não só. Bana, Tito Paris, Celina Pereira, Bius, Boy G Mendes, Nancy Vieira, Eneida Marta, João Afonso, Vitorino, entre outros, partilharam o palco com Rolando Semedo, que, entre 1993 e 1995, fez também parte da banda residente do B.Leza e mais tarde animou as noites da Casa da Morna.
No final da década de 90 começa a explorar a sua criatividade através da composição, tendo temas editados nas vozes de Catarina Santos, Tchicau e Nancy Vieira. Como produtor participou no recente trabalho discográfico de Dino D’Santiago e conta ainda com participações nos discos de Maria Alice, Catarina Santos, Tchicau, entre outros.
Agora a aposta é na sua carreira a solo, estando o seu primeiro álbum de originais em fase final de produção. O músico desvenda-nos o seu trabalho, neste concerto com início às 22h00, em que será acompanhado por Ivan Gomes (guitarra), Renato Chantre Almeida (baixo) e Abel Batista (bateria/percussão).
Entrada: 6 euros