Quase a fechar portas, após oito anos de intensa actividade, a associação cultural Bacalhoeiro recebe pela última vez o afro-baile dos Celeste/Mariposa, no próximo dia 5 de Abril.
Assíduos frequentadores da lisboeta Feira do Relógio, os Celeste/Mariposa dedicam-se a garimpar registos de velhas glórias da música dos países africanos de língua portuguesa, como forma de resgatar um património tantas vezes esquecido. O resultado mais visível (mas não o único) deste trabalho é apresentado em intensos e suados afro-bailes que não deixam ninguém indiferente.
Em dia de aniversário de um dos seus membros (Wilson Vilares, aka Mariposa) e nas vésperas de partirem para Cabo Verde para participarem na Atlantic Music Expo, a dupla de Dj’s despede-se do local onde manteve uma sempre concorrida residência mensal, que, além do seu afro-baile, incluiu fartos repastos com comida africana e concertos por convidados especiais.
Desta vez, a noite dispensa concerto, para que o afro-baile se possa estender a toda a noite. Mas antes não vai faltar a cachupa, para carregar baterias, a partir das 20h00.
Numa palavra: IMPERDÍVEL!
Entrada livre para o afro-baile; jantar a 6 euros (reservas para whiteselecta@gmail.com).