Aldo Milá e Irmãos Makossa no Bacalhoeiro [SEX, 28 MAR 2014]

AldoMila_IrmaosMakossa@BacalhoeiroNa última sexta-feira de Março, a associação cultural Bacalhoeiro, em Lisboa, popõe mais uma noite dedicada aos ritmos africanos, com a actuação de Aldo Milá e da dupla de Dj’s Irmãos Makossa.

Compositor e intérprete angolano, Aldo Milá vive em Lisboa desde 1993. Em Luanda primeiro, depois em Lisboa, participou em tribos culturais e formações musicais como artista amador. Desde que decidiu dedicar-se à música de forma profissional, editou três discos de originais – “Mulemba”, “Keta! Keta!” e “Herança” – e tem já preparado o quarto, “Muxima Jazz”.  Sempre com a tradição de Angola como matriz, por vezes recriada em fusões com outras sonoridades.

O duo dos irmãos mais improváveis, um italiano e um angolano com residência em Lisboa, nasceu há cinco anos de um encontro fortuito entre dois amantes de musica africana. A cruzar raízes como poucos, os Irmãos Makossa são uma espécie de “autodidactas da procura de raridades”. Começaram a tocar em pequenas festas em Lisboa mas actualmente viajam por todo o lado participando em inúmeros festivais de música. Os Irmãos Makossa são Paolo e Nélson, apaixonados e inspirados por Fela Kuti, Manu Dibango, entre muitos outros, os seus “sets” são uma viagem fervilhante sobretudo por África, mas estendendo-se aos outros continentes. O afrobeat é o estilo favorito, mas também fazem incursões por afrofunk, highlife, chimurenga, makossa, soukous, semba, funaná, marrabenta, sons latinos e muito mais. “Music is a weapon” música protagonizada por um dos mais provocadores cantores de interveção – Fela Kuti – é o seu lema.

+ info

 

 

Anúncios

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s