O Sport Clube Intendente recebe no próximo dia 4 de Abril, entre as 19h30 e as 21h00, uma aula aberta de dança tradicional da costa da África Ocidental.
A aula contará com percussão ao vivo e será conduzida pela bailarina e formadora Mafalda Albuquerque, servindo de apresentação às aulas regulares que decorrerão naquele espaço todas as sextas-feiras, no mesmo horário.
Sobre a formadora
Nascida em 1987 no norte de Portugal, Mafalda Albuquerque descobriu a dança tribal da costa oeste africana em 2008 com a professora Joana Peres, da Allatantou Dance Company (Porto) e aí descobriu a motivação dentro de si. Ficou apaixonada, curiosa e aprendiz da cultura africana. Esta ligação e paixão foi crescendo e traduzindo-se em dedicação, autoconhecimento, espetáculos, trabalho solidário e comunitário.
Para além das aulas regulares durante estes anos, integrou a Allatantou Dance Company Portugal em 2009 como bailarina e realizou diversas formações na área, com o Mestre Abdoulaye Camara (fundador da Allatantou nos anos 70), Mestre Moustapha Bangoura, Bouba Diakité, Aminata Touré, workshops de sabar com Djily Ngom e Nataniel Melo, Oficina de Dança Afro Contemporânea com Ange Aoussou.

No final de 2012 frequentou um estágio intensivo em dança na Guiné Conacri, promovido pelo mestre Abdoulaye Camara, com a bailarina Aicha Camara (Ballet Matam) e percussionistas da Allatantou Percussions Guinea.
Antes e paralelamente à formação na dança Africana, estudou outros tipos de dança, desde hip hop, funky, ginástica acrobática, dança e acrobacia aérea, jazz, dança cigana e diversas técnicas de contemporâneo.
Vive em Lisboa desde Novembro de 2013 e frequenta o Curso de Artes Performativas do SOU – Arte e Movimento.
Quando: sexta, 4 de Abril de 2014, das 19h30 às 21h00
Onde: Sport Clube Intendente, Largo do Intendente Pina Manique, 52, Lisboa.
Quanto: entrada livre.
+ info: mafaldaairesdias@gmail.com