Festival de teatro Periferias regressa a Sintra [9 e 15 de MAR 2014]

lobolo_haya_hayaA 3ª edição do Festival Internacional de Artes Performativas em Sintra – Periferias começa já dia 4 de Março, organizado pelo Chão de Oliva. África vai estar em destaque com peças vindas de Moçambique e Cabo Verde.

Programa africano:

O Lobolo [9 MARÇO]

O grupo de Teatro Haya Haya, da Beira, Moçambique, dá vida a esta peça que conta uma história tipicamente moçambicana. Trata-se de uma moça que é obrigada pelos pais a casar-se com quem que não ama, e a sua vida torna-se um autêntico inferno. A situação piora pois ela não consegue ter os filhos que o seu marido tanto queria e a culpa recai sobre ela. A sogra e o marido maltratam-na e ela não pode voltar para casa dos seus pais por ter sido lobolada.

Esquizofrenia [15 MARÇO]

O grupo teatral Craq’ Otchod, do Mindelo, Cabo Verde, costuma apresentar trabalhos com uma forte componente social. Esta peça não é excepção. “Esquizofrenia” procura minimizar os estigmas sociais que existem em volta deste transtorno.

A particularidade desta nova companhia teatral é a forte componente social que a caracteriza: Craq’Otchod não tem como único objectivo a realização de espectáculos; o seu trabalho é essencialmente baseado num continuo intercâmbio e confronto entre os seus participantes. A força do grupo assenta no desenvolvimento duma experiência de auto-organização e participação activa que sai da cena para contagiar a vida de cada um.

Local: Casa de Teatro de Sintra

Hora: 21h30

Preço: 5 euros

Programa completo

 

Anúncios

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s