Vestigius exibe “Ganhos da Paz” [QUA, 21 MAI 2014]

ganhos_da_paz_O Vestigius, wine bar e espaço cultural localizado no Cais do Sodré, exibe no próximo dia 21 de Maio o documentário “Ganhos da Paz”, realizado por Jorge Pelicano.

Sinopse

Onze anos de paz. Onze crianças angolanas. Uma professora. Uma autocaravana. Um condutor. Uma aula fora da escola. A escola faz-se à estrada. Em busca de um país em desenvolvimento. Em busca de um povo que se ergue. O presente – as infraestruturas que puxam Angola para o progresso, o futuro – as crianças. Um país em mudança. Um país com os maiores recursos hídricos do mundo, de turismo, de vias de comunicação e infraestruturas inimagináveis há 11 anos atrás. Pelo caminho, ficam as paisagens. Fica a cultura de um povo. A tradição das suas gentes. Ao fundo da estrada, o sorriso. Das crianças. De um país.

Sobre o realizador

Jorge Pelicano nasceu na Figueira da Foz, em 1977. Trabalha como repórter de imagem para a estação televisiva SIC desde 2001. Após realizar o seu galardoado documentário “Ainda há Pastores?” em 2006, estreia “Pare, Escute e Olhe”, em 2009, seis vezes premiado no mesmo dia: Prémio melhor Documentário de Longa-metragem Portuguesa, Melhor Montagem, e Prémio Escolas, no DocLisboa, e Prémio Internacional, Lusofonia e da Juventude, no Cine Eco.

Quando: quarta-feira, 21 de Maio de 2014, 22h00
Onde: Vestigius, Rua da Cintura do Porto de Lisboa, Cais do Sodré, Armazém A, n.º 17, Lisboa
Quanto: entrada livre

+ info

 

 

 

 

 

Anúncios

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s