Concerto de homenagem a Al Mutamid no Teatro S. Luiz [SÁB, 15 FEV 2014]

Concerto_Al_MutamidNo próximo sábado, 15 de Fevereiro, o Teatro S. Luiz, em Lisboa, acolhe um espectáculo de homenagem a Al Mutamid, o Rei-Poeta do Al-Andaluz, que juntará músicos de Portugal, Espanha e Marrocos, num concerto encenado cinematograficamente que apresentará uma criação musical original dedicada à vida e obra do poeta.

As vozes do português Janita Salomé, do espanhol Cesar Carazo e do marroquino Serghini El Arabi, três herdeiros estudiosos das respectivas tradições musicais, conduzem-nos através da poesia de Al Mutamid e dos sons de brilhantes instrumentistas como Eduardo Paniagua e Jamal Bem Allal, sob a direcção musical de Filipe Raposo e direcção artística de Carlos Gomes.

Em português, castelhano e árabe, os artistas cantam a contemporaneidade e o brilho do território cultural e emocional do Al-Andaluz, reino muçulmano que dominou uma importante parte da Península Ibérica ao longo da Idade Média. A viagem segue a pista da poesia de uma das figuras mais fascinantes deste período, nascido em Beja, rei da taifa de Sevilha entre 1069 e 1090 e principal figura do esplendor poético da região durante o século XI.

Onde: Teatro Municipal S. Luiz, Lisboa

Quando: sábado, 15 de Fevereiro, 21h00

Quanto: bilhetes entre 12 e 15 euros (existem vários descontos)

+ info

Anúncios

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s