O Voo do Humbi-Humbi [QUA, 26 FEV 2014]

O Voo do Humbi-HumbiO filme “O Voo do Humbi-Humbi” (2008), é apresentado no dia 26 de Fevereiro às 18:30, no novo espaço cultural Vestigius, localizado no Cais do Sodré, com o apoio do Arquivo Municipal de Lisboa – Videoteca.  O documentário é o resultado de uma parceria da Ao Norte com a Escola Superior de Educação de Viana do Castelo, no âmbito do projecto Educar sem Fronteiras.

“O Voo do Humbi-Humbi”  foi  filmado na comuna do Lombe, na província de Malange (Angola), onde as comunidades estão envolvidas na reabilitação/reconstrução. Neste sentido, foi registado o esforço realizado por vários actores nacionais e estrangeiros no processo de desenvolvimento sociocultural e económico da região, focando o papel da educação nesses mesmos processos. O filme tenta ilustrar a força com que se lutou pela recuperação do sistema educativo na situação de pós-conflito, assim como a “esperança” que as populações depositam nas escolas. “O Voo do Humbi-Humbi” é também um tributo aos professores, aos alunos e à sua capacidade e disponibilidade para construir a paz e “aprender a viver juntos”.

As filmagens realizaram-se em parceria com a ADRA e com o Programa de Educação Onjila (termo que em Umbundo, uma das línguas nacionais de Angola,  significa Caminho).

Realização: Carlos Eduardo Viana

Produção: ASSOCIAÇÃO AO NORTE para o Gabinete de Estudos para a Educação e Desenvolvimento (GEED) da Escola Superior de Educação de Viana do Castelo

Entrada livre.

Duração: 60 minutos

+ info

Anúncios

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s