Irmãos Makossa no Primeiro Andar [SEX, 2 MAI 2014]

irmaos-makossaNem só de cinema vive o IndieLisboa. Em parceria com diversos espaços nocturnos da cidade, o festival prolonga-se pela noite dentro com festas relacionadas com a sua programação de cinema.

No dia 2 de Maio, o espírito de Fela Kuti estará bem vivo no bar Primeiro Andar. Entre as duas exibições do documentário Finding Fela, a dupla Irmãos Makossa propõe-nos um dos imperdíveis sets inspirados no músico nigeriano, precursor do afrobeat, nesta “Finding Fela After Party”.

Os Irmãos Makossa são Paolo e Nélson, apaixonados e inspirados por músicos como Fela Kuti, Manu Dibango, entre muitos outros. Os seus “sets” são uma viagem fervilhante sobretudo por África, mas estendendo-se aos outros continentes. O afrobeat é o estilo favorito, mas também fazem incursões por afrofunk, highlife, chimurenga, makossa, soukous, semba, funaná, marrabenta, sons latinos e muito mais. “Music is a weapon” música protagonizada por um dos mais provocadores cantores de intervenção – Fela Kuti – é o seu lema.

Quando: sexta-feira, 2 de Maio de 2014, 23h00

Onde: Primeiro Andar, Ateneu Comercial de Lisboa, Rua das Portas de Santo Antão, 110 (entrada ao cimo da rampa, entre o Coliseu e o Ateneu)

Quanto: Entrada livre

+ info

 

 

 

Anúncios

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s