Costa Neto celebra independência de Moçambique no B.leza [DOM, 29 JUN 2014]

costa neto

Na semana em que se celebra 39 anos da independência de Moçambique, Costa Neto, músico, compositor e intérprete de uma das mais célebres canções de Moçambique “Mandjolo” e, mais recentemente, compositor do hino internacional “Juntos Contra a Fome” sobe, mais uma vez, ao palco do B.leza. Num concerto que é também pela Paz em Moçambique.

A viver em Portugal há 25 anos, é um dos mais destacados promotores da cultura Moçambicana no exterior. Começou na música em 1981, quando fundou com companheiros o “M’bila”, um dos grupos que mais revolucionou a música urbana moçambicana. Segiu-se o grupo “ABC 78″, e a direcção interina do Clube da Juventude de Maputo, o centro mais regular na promoção do entretenimento durante todo o período da guerra civil pós-independência.

Em 1988 parte para Portugal numa digressão, onde ficou a residir para dar continuidade à sua carreira artística. Em 2000, abalado com a catástrofe das cheias na sua terra natal, Moçambique, escreve e canta o “Sinónimo Vida”, que se tornou na prática o hino das vítimas da tragédia, projecto este que viria mais tarde a ser editado em “Cd single”.

O ano de 2001 marca o início da sua carreira a solo com a edição de “Prototypus”, que se sugere ser um contributo ao desenvolvimento e divulgação da cultura moçambicana e africana em geral, no mundo.
Local: B.leza

Hora: 18h

Entrada: 10€

 

Mais info

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s