A livraria Ler Devagar, em Lisboa, acolhe até 5 de Setembro a exposição “Poemografias”, do fotógrafo angolano Heduardo Kiesse.
Autor do projeto ParadoXos, o artista compõe poemas em forma de fotografia. São registos de palavras sós ou pequenos poemas, breves alocuções, por vezes à guisa de adágio, ora desafiantes, ora sedutores, que se alojam em texturas e materiais como pedras, madeira, folhas, areia, tijolos, papel rasgado, parafusos e até alimentos. Um trabalho que nos mostra que a poesia está em todo o lado, sob todas as formas.
Sobre o artista
Heduardo Kiesse nasceu em 1978, em Angola. Frequentou a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e é licenciado em Filosofia pela mesma Universidade. Para Heduardo Kiesse, fotografar serve, sobretudo, não para imobilizar instantes em pedaços de papel, mas para acompanhar a trajectória da poesia na sua fuga do papel para outros suportes tais como pedras, bocados de madeira, tijolos, parafusos, esferovite, fósforos, botões, folhas, areia, etc.
Porque fotografia é a Eternidade Provisória na qual tentamos perpetuar a vida esticando ponteiros de relógios como se a natureza do tempo fosse meramente elástica. H K
Quando: de 15 de Agosto a 5 de Setembro de 2014; segunda das 12h00 às 21h00, terça a quinta 12h00-24h00, sexta e sábado 12h00-02h00, domingo 11h00-21h00.
Onde: Livraria Ler Devagar, Lx Factory, Rua Rodrigues Faria, 103, Alcântara, Lisboa
Quanto: entrada livre