Lançamento do novo livro do angolano José Luís Mendonça [TER, 22 JUL 2014]

reino

Esta terça-feira é lançado o novo livro do escritor angolano José Luís Mendonça, “O Reino das Casuarinas”, às 18h30, na livraria Buchholz, em Lisboa. A apresentação está a cargo de José Carlos Venâncio.

No seu novo romance, o autor aborda episódios que marcaram a história recente de Angola: da guerra colonial à independência, passando pelo conflito interno que perdurou durante largos anos depois da independência, até às dissidências internas político-religiosas.

José Luís Mendonça relata a história de sete angolanos vítimas da síndroma da amnésia auto-adquirida, provocada por traumas devido à sua experiência de guerra, no período compreendido entre 1961 e 1987. Durante o internamento no Hospital Psiquiátrico de Luanda, o grupo decide evadir-se para fundar um Estado na Floresta da Ilha de Luanda, denominado “Reino das Casuarinas”.

José Luís Mendonça nasceu em Angola, em 1955. Licenciado em Direito pela Universidade Católica de Angola, é jornalista de profissão, actualmente vinculado às Edições Novembro, E.P., onde exerce o cargo de director e editor-chefe do Jornal CULTURA, quinzenário angolano de Artes & Letras.

 

Mais info sobre o livro

 

reino das

 

Anúncios

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s