B.Leza recebe Marizia [QUI, 7 AGO 2014]

Marizia@BLeza.07.08.14Directamente da Holanda para o palco do B.Leza, em Lisboa, Marizia actua no dia 7 de Agosto com a banda da casa, num espectáculo que conta com o convidado Dj Triumph.  Uma oportunidade para conhecer ou reviver os sucessos desta grande intérprete do zouk e kizomba.

Nascida em Roma em 1977, Marizia do Rosário foi viver para a Holanda quando tinha apenas 2 anos de idade. Foi naquele país que aos 8 anos começou a cantar mornas e coladeras de Cabo Verde que aprendera com a mãe, acompanhada à guitarra pelo seu pai. O seu talento leva-a a vencer vários concursos musicais na sua infância e juventude e, mais tarde, a cantar como voz de apoio com diversos artistas cabo-verdianos, como Grace Évora, Janota di nha Sperança, Nhone Lima, Pedro Rocha, Eddy Forte, Moda Grog, entre outros.

Em 1997 surge finalmente a oportunidade de gravar o seu primeiro disco a solo. “Desejo”, o seu álbum de estreia, contou com a participação de Bius, Djoy Delgado, Manu Soares, Grace Evora e outros artistas e chega a disco de ouro. Dois anos depois, edita o seu segundo trabalho – “Tão Pequenin” – que confirmaria o sucesso do primeiro trabalho, com temas como “Tão Pequenin” e “Terra Franca”, que aborda a emigração para a Europa.

Com “Daily” (2004), Marizia revelar- se-ia uma cantora mais madura. Acompanhada por alguns dos seus artistas de sempre, Jorge do Rosário, Johnny Fonseca e Zé Delgado, é com sensibilidade de mãe que faz uma declaração de amor ao seu filho Dailon, com o tema “Daily”.

O single “Sentimento”, de 2013, marca o regresso da artista aos discos e aos palcos.

Onde: B.Leza, Rua Cintura do Porto de Lisboa, Armazém B (Cais do Sodré), Lisboa

Quando: quinta-feira, 7 de Agosto de 2014, 23h00

Quanto: 10 euros (com oferta de CD single da artista)

+ info

 

 

Anúncios