Festival O Sol da Caparica [14 > 17 AGO 2014]

Festival_O_sol_da_Caparica

Agosto chegou e traz com ele um novo festival de Verão. Entre os dias 14 e 17 o festival O Sol da Caparica leva ao Parque Urbano daquela cidade balnear da margem sul do Tejo mais de 30 concertos e actuações de DJ’s, divididos por dois palcos.

Dedicado à música feita nos países lusófonos, o programa desta primeira edição conta sobretudo com grandes nomes da música portuguesa, mas o nosso destaque não pode deixar de ir para os representantes da música africana, que sobem ao palco no dia 16:

 

Aline Frazão [18h00, Palco Blitz]

aline_frazao2Aline Frazão é uma das mais promissoras vozes da nova geração de músicos angolanos. A cantora nasceu e cresceu em Luanda, mas vive atualmente em Lisboa, depois de passagens por Barcelona e Madrid. Pisou o palco pela primeira vez aos nove anos, e desde então mergulhou em estilos de música como o fado, MPB, jazz e músicas tradicionais de Angola e Cabo Verde, influências que se refletem na sua música.
Depois do disco de estreia editado em 2011, “Clave Bantu”, Aline Frazão lançou em 2013 “Movimento”, trabalho feito quase integralmente de composições suas e produzido por si, inspirado nas vivências na sua Luanda-natal.

 

Ceuzany [21h00, Palco SIC/RFM]

CeuzanyConhecida do grande público como a voz do carismático grupo cabo-verdiano “Cordas do Sol”, Ceuzany deu início em 2013 a uma carreira a solo, com o lançamento do álbum “Nha Vida”, que a tem reafirmado como uma das grandes vozes da nova geração de cantores cabo-verdianos. Com a sua potente voz, de forte e sensual presença em palco, Ceuzany tem uma energia que promete contagiar todos.

 

Anselmo Ralph [00h00, Palco SIC/RFM]

Anselmo_Ralph_ADDC

O cantor angolano é um fenómeno de sucesso também em Portugal, com uma popularidade que não pára de crescer. O seu R&B angolanizado e as suas canções românticas têm conquistado legiões de adeptos que têm esgotado grandes salas sobretudo em Angola e Portugal, como se tem visto ultimamente com a digressão portuguesa d’ “A Dor do Cupido”. O autor de grandes sucessos como “Não me Toca” e “Curtição”, nomeado pela MTV Europe Music Awards em 2006 como o melhor artista africano, promete mais um espectáculo memorável nesta primeira edição do festival O Sol da Caparica.

 

Entrada: 15 euros (bilhete diário); 35 euros (passe festival)

+ info

 

 

Anúncios

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s