Lançamento da colecção de poesia visual “ParadoXos” [SÁB, 1 NOV 2014]

Colecção de postais ParadoXos, de Heduardo KiessePoemas em forma de fotografia ou fotografias travestidas de poemas. O projecto ParadoXos, do angolano Heduardo Kiesse, tem conquistado legiões de adeptos em todos os cantos do mundo lusófono. São registos de palavras sós ou pequenos poemas, breves alocuções que se alojam em texturas e materiais como pedras, madeira, folhas, areia, tijolos, papel rasgado, parafusos e até alimentos. Um trabalho que nos mostra que a poesia está em todo o lado, sob todas as formas.

Agora também sob a forma de uma colecção de postais (10 postais a cores + 1 postal com biografia do autor, dentro de sacos de serapilheira pintados a tinta spray e cosidos com cordão preto), editados pela AfroFanzine, nova editora independente de fanzines que tem como objectivo divulgar autores africanos. O lançamento é já no dia 1 de Novembro, às 17h00, na Feira do Livro de Poesia e Banda Desenhada (Palácio de Laguares, Rua Professor Sousa da Câmara, 156 – Campolide, Lisboa).

Heduardo Kiesse nasceu em 1978, em Angola. Frequentou a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e é licenciado em Filosofia pela mesma Universidade. Vive em Lisboa.
Dedica-se à poesia visual desde 2007 e já rea­li­zou algumas exposições em Portugal. Para ele fotografar serve, sobretudo, não para imobilizar instantes em pedaços de papel, mas para acompanhar a trajectória da poesia na sua fuga do papel para outros suportes.

Entrada livre.

+ info

 

 

Anúncios

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s