Lura canta Cesária Évora [SÁB, 8 NOV 2014]

lura1

A cantora cabo-verdiana Lura presta uma sentida homenagem à rainha dos pés descalços, Cesária Évora, num concerto este sábado no Cinema São Jorge, integrado no Misty Fest.

Cabo Verde é um país onde a música fervilha e são muitas as vozes que a levam pelo mundo. Mas sem dúvida alguma que Cesária Évora foi a sua voz maior, que soou mais forte e levou mais longe as mornas e coladeiras do arquipélago.

Lura nunca escondeu a admiração que sente por Cesária Évora, pois o seu caminho como cantora cruzou-me muitas vezes com o dela. No início da sua carreira foi muitas vezes a voz escolhida para abrir os espectáculos de Cesária e chegaram mesmo a fazer alguns duetos juntas. Duas grandes vozes, duas gerações da música de Cabo Verde.

Este novo espectáculo de Lura é uma sentida vénia a Cize, e promete uma noite cheia de emoções fortes.

“A música da Cesária Évora tem a força da identidade cabo-verdiana. Das emoções da partida, do reencontro, do ter que partir quando se quer muito ficar juntos dos mais queridos, mas também da vivacidade e alegria naturais do povo cabo-verdiano. Para mim ouvir a sua música é reviver com nostalgia momentos e histórias que nunca vivi”, adianta Lura, indo ao fundo do grande impulso para este seu novo espectáculo.

 

 

Local: Cinema São Jorge

Hora: 21h30

Bilhetes: Entre 22 e 30 euros (Comprar bilhetes)

 

 

Anúncios

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s