Teatro Griot leva “Faz escuro nos olhos” a Almada [19 > 21 SET 2014]

teatro-griotO Teatro Griot leva à cena, nos dias 19, 20 e 21 de Setembro, no Teatro Joaquim Benite, em Almada, a peça “Faz escuro nos olhos”.

O espectáulo pretende reivindicar um teatro de Arte, livre do paradigma das personagens-tipo, e aberto à negritude. Ancorando-se no cruzamento de improvisações e a partir de textos de diversos autores, como Sergi Belbel, Sigmund Freud, Virginia Woolf ou Howard Barker, o encenador e os intérpretes construíram um espectáculo multiplicador das leituras em torno da mais primária expressão da Humanidade: a violência. O conjunto de quadros que constituem este espectáculo parece procurar uma cadência por detrás dos alvos e dos efeitos desta violência omnipresente, aclarando, na fronteira entre o ruído e o silêncio, as “vozes internas, que não se podem fazer calar” , segundo Rogério de Carvalho. Faz escuro nos olhos recebeu em 2013 o Prémio Nacional Vid Arte – a arte contra a violência doméstica.

A Griot – Associação Cultural foi fundada em 2009 por um grupo de actores de ascendência africana. Com o aprofundamento do trabalho dramático surge o Teatro Griot, com o objectivo de se afirmar como frente artística e intelectual da cultura africana contemporânea. A sua programação obedece essencialmente à revisitação dos clássicos, a partir de uma nova identidade afro-portuguesa, bem como à interpretação de novos textos africanos.

Quando: 19 e 20 de Setembro às 21h30; 21 de Setembro às 16h00.

Onde: Sala Experimental do Teatro Municipal Joaquim Benite, Avenida Professor Egas Moniz, Almada

Quanto: 10 euros (comprar bilhete)

+ info

 

 

 

Anúncios

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s