A Associação Batoto Yetu Portugal promove uma vez mais, entre 10 e 12 de Outubro, workshops de dança e percussão tradicionais da África ocidental, que serão orientados pelos mestres Bouba Diakité e Fodé Bangoura, da Guiné-Conacri.
Sob o mote “Subira Ufundi II” (“Esperança pela Arte”), decorrerão um workshop de percussão (nível médio/avançado) e um workshop de dança, que terão lugar no Centro Cultural da Pedreira Italiana, em Caxias (Oeiras).
A Associação Batoto Yetu (“as nossas crianças”, em swahili), surgiu em Portugal em 1996 e está sedeada em Caxias. Este projecto de cariz cultural e social, procura, através da dança e expressão artística e da descoberta das raízes culturais africanas das crianças e jovens, o desenvolvimento da sua auto-estima, bem como contribuir para o seu aproveitamento escolar e formação cívica e artística.
Estes workshops são também uma oportunidade para apoiar a associação a continuar o seu trabalho, diário e gratuito, de inclusão pela arte tradicional africana.
Horários
Dias 10, 11 e 12 de Outubro de 2014
Percussão (nível médio/avançado), das 14h às 17h – Fodé Bangoura
Dança tradicional africana, das 17h às 20h – Bouba Diakité
Custo
60 euros por workshop, para 3 dias (10, 11 e 12 de Outubro)
40 euros por workshop (3 dias) para não residentes na região de Lisboa (participantes residentes no Norte, Algarve, Espanha…)
40 euros por workshop (3 dias) para quem participe nos dois workshops (dança e percussão)
Sobre os professores