Richard Bona no Armazém F [DOM, 12 OUT 2014]

richard bona

Richard Bona, consagrado baixista dos Camarões, actua este domingo em Lisboa.

Richard Bona canta principalmente em Douala, a sua língua materna, mas a vulnerabilidade do seu inconfundível som melancólico ultrapassa as barreiras da linguagem. Os seus solos de baixo são extremamente criativos e fervorosamente imitados e transcritos por jovens músicos de todo o mundo.

As suas músicas combinam a polirritmia africana e o virtuosismo harmónico é um presente de um compositor acessível, com melodias pop memoráveis​​. Os seus arranjos são quase sinfónicos, hipnotizando-nos com as cores inesperadas de vozes e instrumentos. Isto tudo, não é um feliz acaso. Para Richard Bona, a vida de um músico não é um empreendimento aleatório.

Bona compreende o seu trabalho; fazer-nos dançar, rir e chorar, para nos ajudar a entender a nós próprios e uns aos outros. Para nos lembrar que vivemos num universo enorme cheio de maravilhas e alegrias.

O New York Times escreveu a seu respeito: “Como muitos compositores africanos, ele canta lições e parábola; a linguagem da sua música é menos específica. Ele desenha no pop e jazz toda a África, Américas e a Europa As suas canções assumem um virtuosismo tão completo que ele só tem que sussurrar…”

 

Local: Armazém F

Hora: 21h30

Entrada: 25 euros

Bilhetes em:

 

 

 

 

Anúncios

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s