Teatro infantil: Apara, o rapaz que vai e vem [6 > 14 DEZ 2014]

Apara_o_rapaz_que_vai_e_vem@MalapostaO Centro Cultural da Malaposta acolhe, nos dias 6, 7, 13 e 14 de Dezembro, o espectáculo “Apara, o rapaz que vai e vem”, da companhia Valdevinos – Teatro de Marionetas. Da autoria de Fernando Cunha, este espectáculo de marionetas dirigido a crianças a partir dos 6 anos, pretende sensibilizar para a importância do bem mais precioso para a nossa existência: a água.

Sobre o espectáculo:

Pingo a pingo se enche um garrafão de água. Apara, o rapaz que vai e vem, conta a estória do dia-a-dia de um rapaz numa aldeia africana. A água é o que a aldeia tem de mais importante. Este rapaz chama-se Apara.

No outro lado do mundo vive Gedeão, um rapaz da mesma idade que vive numa cidade onde nada lhe falta. Gedeão tem tudo o que precisa bem perto de si. Água não é problema. Corre facilmente pela torneira, torneira essa que está sempre a pingar. Poderão os pingos desta torneira encher o garrafão de água de Apara?

“Apara o rapaz que vai e vem” é um espectáculo visual de reflexão. A palavra é substituída por um suporte musical original que nos guia através de duas realidades bem diferentes deste nosso planeta. A abundância e a escassez de recursos, o valor dos bens materiais, o valor da vida e o valor da água como geradora de vida enformam o espectáculo. Estaremos nós a dar a devida importância ao bem mais precioso para a nossa existência? Teremos nós noção que a água potável não é assim tão abundante? Terá de haver um grito maior que o planeta, para todos despertarmos e tomarmos consciência do desperdício… amanhã poderá ser tarde.

Quando: dias 6 (16h00), 7 (11h00), 13 (16h00) e 14 de Dezembro (11h00)

Onde: Centro Cultural da Malaposta, Rua de Angola, Olival Basto, Odivelas (Metro: Sr. Roubado)

Quanto: 6 euros

Duração: 50 minutos

M/ 6 anos de idade

+ info

 

 

 

Anúncios

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s