Celeste/Mariposa apresentam Chalo Correia e Afro-Baile no B.leza [QUI, 26 FEV 2015]

Celeste Mariposa BLeza

Na primeira noite de Afro-baile no B.Leza, os Celeste Mariposa apresentam Chalo Correia. Chalo viveu até aos 18 anos em Angola onde fazia música com instrumentos criados por si próprio e pelos seus amigos de rua e foi lá que teve o seu primeiro conjunto. Sempre com a música no horizonte, o músico parte para Lisboa, onde reside há mais de 25 anos. Na quinta-feira, 26 de fevereiro, Chalo vai espalhar a sua magia no B.leza ao lado dos Celeste/Marposa, que recentemente se tornaram uma editora e trabalharam o seu primeiro disco.

 

O disco de Chalo Correia tem influências fortes de lendas angolanas como Urbano de Castro ou David Zé, mas tem a audácia de ir muito além da tradição. O Semba e a Rebita, o Merengue e o Kilapanga estão pela primeira vez modernizados e preparados para o futuro! Para os Celeste Mariposa, este é um disco que vai mudar a projecção da música acústica angolana para sempre.

Ao B.leza, o músico angolano, traz João Mouro na guitarra eléctrica, Renato Chantre no baixo, Nirr Paris na bateria, cota Galleano na percussão e o próprio Chalo na guitarra acústica, voz e harmónica e na mala mais de 30 anos de carreira.

Os multifacetados e anfitriões Celeste/Mariposa trazem o seu Afro-Baile depois do concerto. Todo o trabalho dos Celeste/Mariposa cumpre o objectivo de mostrar a Portugal e ao mundo o vanguardismo da cultura crioula.

PUXA!

Anúncios

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s