“Yvone Kane” estreia nos cinemas [a partir de 26 FEV 2015]

yvone_kane“Yvone Kane”, o novo filme de Margarida Cardoso, chega a 26 de Fevereiro às salas de cinema portuguesas.

Autora de filmes como “A Costa dos Murmúrios” e “Kuxa Kanema – O Nascimento do Cinema”, a realizadora portuguesa está intimamente ligada a África, em particular a Moçambique, onde passou a infância.

Em “Yvone Kane” a cineasta regressa a terras africanas, embora a acção se passe num país não identificado. O filme conta no elenco com Beatriz Batarda, Irene Ravache, Gonçalo Waddington, Samuel Malumbe, Francilia Jonaze, Mina Andala e Adriano Luz.

Sinopse

Depois da perda de sua filha, Rita volta ao país africano onde viveu a sua infância para investigar um mistério do passado: a verdade sobre a morte de Yvone Kane, uma ex-guerrilheira e ativista política. Nesse país, onde o progresso se constrói sobre as ruínas de um passado violento, Rita reencontra a sua velha mãe, Sara, uma mulher dura e solitária que vive ali há muitos anos. Enquanto Sara vive os últimos dias da sua vida procurando um sentido para os seus atos passados, Rita embrenha-se num território marcado pelas cicatrizes da História e assombrado por fantasmas da guerra, procurando o segredo de Yvone. Mas todos os caminham parecem levá-la à revelação da impossibilidade de redenção e ao esquecimento.

Locais e horários das sessões

 

 

 

Anúncios

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s