De 17 a 25 de Abril, o B.leza recebe a primeira edição da Mostra Internacional de Teatro (MITE), exclusivamente dedicada ao teatro africano, com a participação de companhias de teatro angolanas, moçambicanas e cabo-verdianas.
PROGRAMA
17 de Abril: Nos Tempos de Gungunhana
Clemente Tsamba, Moçambique.
As histórias e aventuras das tribos guerreiras no sudeste africano do século XVIII.
18 de Abril: Xunga Love
De Miguel Sermão, Angola.
Um homem solitário, cantor de renome intergaláctico, chega a uma sala de espectáculos para um concerto. Após a devida inspecção (palco, luzes, microfone e guitarra ), Xunga, resolve contar um pouco sobre a sua existência, antes de começar a actuação.
24 de Abril: Esquizofrenia
Grupo Teatral Craq’Otchod, de Cabo Verde.
Escrita pelo dramaturgo, violoncelista e ator Edilson Fortes, “Esquizofrenia” regressa a palcos portugueses um ano depois de ter sido apresentada no Periferias – Festival Internacional de Artes Performativas de Sintra, em 2014. “Esquizofrenia” é uma peça que retrata “a doença do século XXI”.
25 de Abril: A Lição
Companhia Trupe Pará Moss, de Cabo Verde.
“A Lição”, do dramaturgo Eugène Ionesco, com encenação de João Branco. Exemplo do chamado “teatro do absurdo” do dramaturgo, a peça examina as afinidades humanas e a procura do conhecimento, através das relações de poder entre as personagens.
Local: B.leza
Hora: 21h00
Preço: 6 euros