Eneida Marta, da Guiné Bissau para a Culturgest [SEX, 29 MAI 2015]

eneida_marta

É uma das grandes vozes da música da Guiné-Bissau e é através dela que desvenda a alma do seu povo, expressando os seus ritmos e rituais na sua forte e arrebatadora presença em palco.

A cantora sobe na próxima sexta-feira ao palco da Culturgest para apresentar “Nha Sunhu”, o seu mais recente álbum. Basta ouvir, no arranque de “Nha Sunhu”, a voz que canta “Ó África, ó tabanka, ó povo” para se perceber que Eneida Marta é uma artista especial, que a sua alma possui uma profundidade invulgar e que o seu timbre distinto pode equilibrar lamento e esperança na mesma palavra, no mesmo sopro. A cantora guineense nasceu em Bissau há 42 anos, pouco antes da antiga colónia portuguesa declarar a sua independência.

Eneida, nascida numa família de fortes inclinações artísticas, sempre cantou, desde menina. E desde aí construiu uma carreira recheada de conquistas. Atualmente Eneida é também embaixadora da Unicef e desenvolve um meritório trabalho social com as crianças da Guiné, mas é sobretudo um símbolo: da força de um povo, da determinação de quem coloca a arte acima de tudo.

 

Local: Culturgest

Hora: 21h30

Bilhetes: 20 euros (comprar)

 

 

 

Anúncios

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s