Festival da Lusofonia de Lisboa [20 > 25 MAI 2015]

Festival_Lusofonia_2015Entre os dias 20 e 25 de maio, Lisboa será a capital da lusofonia, sendo invadida por inúmeros eventos artísticos, recreativos e gastronómicos, que decorrerão em vários locais da cidade.

Promovido pela Câmara Municipal de Lisboa, UCCLA e Conexão Lusófona, o Festival da Lusofonia de Lisboa tem como objetivo valorizar a realidade multicultural e multiétnica da capital.

O programa inclui espectáculos de música, dança, conferências, workshops, ciclos de cinema, exposições, degustações gastronómicas, entre muitas outras actividades.

O nosso destaque vai para a exposição documental sobre a Casa dos Estudantes do Império (na Galeria de Exposições dos Paços do Concelho, Praça do Município), a Mostra de Cinema Guineense (dias 21, 22 e 23, às 18h00, no Bairro do Armador), a Mostra da Cultura e Gastronomia Angolana (dia 22, às 18h, na Casa de Angola), uma Sessão Cultural sobre a Morna (dia 22, a partir das 18h, na Associação Caboverdeana), uma degustação de gastronomia de São Tomé e Príncipe (dia 23, 13h00, Casa Internacional de STP) e, por fim, a grande festa de celebração do Dia de África, com desfile de moda, jantar e música com Chalo Correia, Samsu Band e os Dj’s Irmãos Makossa e Celeste/Mariposa (dia 23, das 17h00 às 04h00, no Clube Ferroviário).

Mais informações, incluindo programa completo, aqui

 

 

Anúncios

2 pensamentos sobre “Festival da Lusofonia de Lisboa [20 > 25 MAI 2015]

  1. Deve andar tudo doido e a competir uns com os outros: diferentes entidades apresentam programas sobrepostos, em vez de apostarem na complementaridade e na possibilidade das pessoas poderem usufruir das diferentes propostas: é a Gulbenkian, É o S. Jorge, é a Faculdade de Letras, é a Câmara de Lisboa, tudo na mesma altura, uns em cima dos outros, uns ignorando os outros – desde que faça e apresente. Se é bom ver coisas diferentes, no entanto, tudo o que também é demais também enjoa, sobretudo se for ao atropelo. Estamos a caminhar da Lisboa africana para a Lisboa ficcionada.

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s