Samsu Band é um projeto de três jovens músicos de origens diferentes. Inspirado na música africana ocidental, mais precisamente na música dos griots, músicas tradicionais da Gambia, Mali, Guiné e Burkina Faso.
Ebrima Mbye, da Gambia, na Kora, uma harpa tradicional daquela região africana, leva esses elementos tradicionais e profundamente rítmicos para esse encontro com influências modernas do Jazz e outras Músicas do Mundo.
Yannick Nolting, da Alemanha, no Baixo, e Matteo Nocera, da Italia, na Bateria, completam este trio. Os dois são estudantes de música e também viajantes, apaixonados pelas músicas do Mundo. A partir das 21h30 sobem ao palco:
Ebrima Mbye : Kora, Voz
Yannick Nolting : Baixo
Matteo Nocera : Bateria
São mais de uma dúzia os países de onde chegam os músicos que vão desfilar no palco da Mouradia, no Beco do Rosendo, que em Junho se transforma num arraial, revelando aquilo que é a Mouraria dos nossos tempos: um bairro típico de Lisboa, com sardinhas, marchas e manjericos, e uma diversidade cultural única, com imigrantes de mais de 51 países. Este arraial é o mundo inteiro !