Samsu Band no Arraial Mundial [SÁB, 27 JUN 2015]

SamsuSamsu Band é um projeto de três jovens músicos de origens diferentes. Inspirado na música africana ocidental, mais precisamente na música dos griots, músicas tradicionais da Gambia, Mali, Guiné e Burkina Faso.
Ebrima Mbye, da Gambia, na Kora, uma harpa tradicional daquela região africana, leva esses elementos tradicionais e profundamente rítmicos para esse encontro com influências modernas do Jazz e outras Músicas do Mundo.
Yannick Nolting, da Alemanha, no Baixo, e Matteo Nocera, da Italia, na Bateria, completam este trio. Os dois são estudantes de música e também viajantes, apaixonados pelas músicas do Mundo. A partir das 21h30 sobem ao palco:

Ebrima Mbye : Kora, Voz
Yannick Nolting : Baixo
Matteo Nocera : Bateria


São mais de uma dúzia os países de onde chegam os músicos que vão desfilar no palco da Mouradia, no Beco do Rosendo, que em Junho se transforma num arraial, revelando aquilo que é a Mouraria dos nossos tempos: um bairro típico de Lisboa, com sardinhas, marchas e manjericos, e uma diversidade cultural única, com imigrantes de mais de 51 países. Este arraial é o mundo inteiro !

Anúncios

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s