Espetáculo “NÔS TERRA É PA NÔS POVE” [QUI, 25 JUN 2015]

Cabo verde indiEspetáculo “NÔS TERRA É PA NÔS POVE” – 25 de Junho, no Centro Cultural de Carnide, em Lisboa, a partir das 21h.

A Associação dos Antigos Alunos do Ensino Secundário de Cabo Verde (AAAESCV) leva a palco, no próximo dia 25 de Junho, no Centro Cultural de Carnide, em Lisboa, o espetáculo “Nôs Terra é pa nôs Pove!” (A Nossa Terra é para o Nosso Povo).

Com base em poemas e músicas da época, este espetáculo pretende fazer a reconstituição histórica do período imediatamente anterior à proclamação da independência de Cabo Verde, por ocasião da celebração do seu 40.º aniversário, e dos primeiros tempos que se lhe seguiram.

A concepção e autoria é de Paula Torres de Carvalho com base numa seleção de textos de Amílcar Cabral, dos poetas cabo-verdianos Onésimo Silveira, Ovídio Martins e Kaoberdiano Dambará e de música dos antigos grupos Kaoguiamo e Tubarões.

Produção da Associação dos Antigos Alunos do Ensino Secundário de Cabo Verde, este espetáculo conta com o apoio da Junta de Freguesia de Carnide e do Centro Cultural de Carnide.

Anúncios

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s