Julinho da Concertina ao vivo no MNAC [SEX, 21 AGO 2015]

julinho_concertinaUm final de tarde e princípio de noite ao ritmo do funaná de Santiago é a proposta do MNAC – Museu do Chiado para esta sexta-feira, 21 de Agosto. O convidado é Julinho da Concertina, músico cabo-verdiano há muito radicado em Portugal, que se apresenta neste concerto integrado no evento Lisboa na Rua.

Julinho da Concertina nasceu em Piloncan, concelho da Calheta de São Miguel, ilha de Santiago, Cabo Verde, há quase 60 anos, e desde cedo descobriu a paixão pela música e pela concertina, instrumento que escolheu e afinou a seu jeito para, ao longo destas décadas, se fazer acompanhar em palco a tocar as mornas, coladeras e especialmente o funaná da sua terra natal. Emigrou para Portugal um ano antes da Revolução de Abril e vive actualmente no bairro da Quinta da Lage, na Falagueira, onde ainda hoje ocupa uma boa parte do seu tempo a trabalhar numa horta urbana – depois de uma vida passada entre as jornas de sol a sol nas alfaias agrícolas, e o fole e os teclados da sua concertina.

Nas Noites de Verão no MNAC, Julinho da Concertina far-se-á acompanhar de Nirr Paris na bateria e António Tavares no ferrinho e voz.

O concerto terá início às 19h30 e a entrada é livre.

+ info

 

 

 

Anúncios

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s