O cantor são-tomense Tonecas Prazeres vem ao B.leza apresentar o seu disco de estreia “Tonecas Prazeres & AfroVungo Project”.
Cantor, compositor, intérprete e guitarrista nasceu na Ilha do Príncipe em Maio de 1963, tendo vivido a sua infância entre S. Tomé e Príncipe e Angola. Oriundo de uma família onde a música se fez sempre presente, aos 16 anos iniciou a sua carreira musical cantando e tocando (guitarra) no grupo de jovens “Canucos das Ilhas Verdes”, com Kalú Mendes e Vizinho, sob a orientação do maestro Felício Mendes.
Em 1984 vem para Lisboa para estudar Engenharia Civil, mas trocou o curso pela música e começou uma carreira a solo. O ritmo frenético da sua guitarra e a força da sua voz conferem aos seus espetáculos, uma empatia contagiante com o público e uma sonoridade convidativa para a dança.
Após 25 anos de carreira, Tonecas Prazeres acaba de finalizar o seu primeiro trabalho discográfico, abraçando o desafio de trazer para a atualidade a música étnica de São Tomé e Príncipe (socopé, ússua, dexa, bula-uê, puita e rumba) com outras influências musicais que teve ao longo da sua carreira, tais como o jazz, reggae, salsa, blues entre outros. Tonecas Prazeres & AfroVungo Project é um álbum que este artista são-tomense vai apresentar. Um disco muito eclético com 10 temas, sendo 5 originais e 5 interpretações dos clássicos de músicos são-tomense tais como: Leonel Aguiar, Chico Paraíso, Os Leoninose também o Grupo de Dexa da Ilha do Príncipe dos anos 70, músicas que interpreta com novos arranjos e uma nova roupagem. O disco conta ainda com as participações de Luís Represas no tema “Voar Para Ti”, poema do jornalista e locutor João Pedro Martins; de Don Kikas no tema “Lobito”, do saxofonista Otis, do cantor e guitarrista Filipe Santo, bem como o músico Costa Neto.
Local: B.leza
Hora: 23h00