Tonecas Prazeres apresenta disco no B.leza [QUI, 1 OUT 2015]

tonecas prazeres

O cantor são-tomense Tonecas Prazeres vem ao B.leza apresentar o seu disco de estreia “Tonecas Prazeres & AfroVungo Project”.

Cantor, compositor, intérprete e guitarrista nasceu na Ilha do Príncipe em Maio de 1963, tendo vivido a sua infância entre S. Tomé e Príncipe e Angola. Oriundo de uma família onde a música se fez sempre presente, aos 16 anos iniciou a sua carreira musical cantando e tocando (guitarra) no grupo de jovens “Canucos das Ilhas Verdes”, com Kalú Mendes e Vizinho, sob a orientação do maestro Felício Mendes.

Em 1984 vem para Lisboa para estudar Engenharia Civil, mas trocou o curso pela música e começou uma carreira a solo. O ritmo frenético da sua guitarra e a força da sua voz conferem aos seus espetáculos, uma empatia contagiante com o público e uma sonoridade convidativa para a dança.

Após 25 anos de carreira, Tonecas Prazeres acaba de finalizar o seu primeiro trabalho discográfico, abraçando o desafio de trazer para a atualidade a música étnica de São Tomé e Príncipe (socopé, ússua, dexa, bula-uê, puita e rumba) com outras influências musicais que teve ao longo da sua carreira, tais como o jazz, reggae, salsa, blues entre outros. Tonecas Prazeres & AfroVungo Project é um álbum que este artista são-tomense vai apresentar. Um disco muito eclético com 10 temas, sendo 5 originais e 5 interpretações dos clássicos de músicos são-tomense tais como: Leonel Aguiar, Chico Paraíso, Os Leoninose também o Grupo de Dexa da Ilha do Príncipe dos anos 70, músicas que interpreta com novos arranjos e uma nova roupagem. O disco conta ainda com as participações de Luís Represas no tema “Voar Para Ti”, poema do jornalista e locutor João Pedro Martins; de Don Kikas no tema “Lobito”, do saxofonista Otis, do cantor e guitarrista Filipe Santo, bem como o músico Costa Neto.
 

Local: B.leza

Hora: 23h00

 

Mais info

 

Anúncios

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s