Karyna Gomes ao vivo em Sintra [SÁB, 30 JAN 2016]

KarynaGomes_MindjerDia 30 de Janeiro celebra-se o Dia da Mulher Guineense e o Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, assinala a data com um concerto da cantora Karyna Gomes.

Karyna Gomes é uma das mais talentosas vozes da Guiné-Bissau, onde nasceu e cresceu a ouvir música tradicional, música urbana local e ritmos de todo o mundo.

Em 2014, lança o seu aguardado primeiro disco a solo. “MINDJER”, que significa “Mulher”, é o título escolhido para um trabalho que pretende prestar homenagem a todas as mulheres guineenses (e de todo o mundo) pela sua força, determinação e coragem.

Em “Mindjer” a cantora pretende fazer uma espécie de genealogia da música guineense, onde relembra os clássicos da “música moderna guineense” (de compositores como José Carlos Schwarz e Armando Salvaterra), passando pela música tradicional guineense (Mandjuandadi) e pelo que carinhosamente intitula de “minha música da Guiné”, que são sonoridades diversas que a inspiram, se fundem e representam a musicalidade da própria artista.

Início: 21h30

Entrada: 10 euros (comprar bilhete on-line)

+ info

 

 

 

 

Anúncios

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s