Clássicos de Cabo Verde no B.Leza [SEX, 29 JAN 2016]

classicos_de_CVAo longo do mês de Janeiro, sempre às sextas-feiras, alguns dos temas que fizeram história na música de Cabo Verde serão lembrados pelas vozes de Maria Alice, Mário Marta e Calú Moreira.

Natural da ilha do Sal, e a viver em Lisboa desde 1981, Maria Alice é uma das grandes vozes femininas da morna e da coladeira. Gravou o seu álbum de estreia em 1994, intitulado “Ilha d’Sal”.

Nascido numa família de músicos, Mário Marta pisou inúmeros palcos com o grupo de gospel Shout e trabalhou ao lado de músicos como Sara Tavares, Rui Veloso, Mariza, Carminho, Lura, Nancy Vieira, Boy G Mendes e Tito Paris. O cantor iniciou recentemente a sua carreira em nome próprio, ancorada nas suas raízes cabo-verdianas.

Cantor residente do B.Leza, Calú Moreira é natural da ilha de São Vicente, Cabo Verde, onde iniciou a sua carreira. Fez parte da banda Grito de Mindelo e da banda Granada, com as quais actuou por todo o país. Vive em Portugal desde o final dos anos 90, desenvolvendo uma carreira a solo que, em 2003, deu origem a “Vida Material”, um disco cuja digressão o levou a Cabo Verde e vários países europeus.

Local: B.Leza

Início: 23h

Entrada: 10 euros (não inclui consumo)

+ info

 

 

 

 

Anúncios

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s