Teatro: As Confissões Verdadeiras de um Terrorista Albino [13 e 14 FEV 2016]

 

CONFISSÕES_almada

Foto: Sofia Berberan, Design: Sílvio Rosado

O Teatro GRIOT regressa ao palco com a peça “As Confissões Verdadeiras de um Terrorista Albino”, que estará em cena na Sala Experimental do Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, no dia 13 de fevereiro, às 21h30, e no dia seguinte às 16h.

O espectáculo baseia-se nas memórias de cárcere do poeta, pintor, escritor, professor e activista sul-africano Breyten Breytenbach , condenado em 1975 a 9 anos de prisão por participação em actividades terroristas. Trata-se da excruciante narrativa da sua viagem através da máquina infernal do sistema prisional sul-africano,  uma reflexão  do prisioneiro isolado de todas as suas ligações com o mundo, que acaba por duvidar da realidade daquilo que vive. Um texto que é ao mesmo tempo um testemunho dramático e uma obra literária de grande qualidade poética.

A peça, encenada por Rogério de Carvalho, foi considerada o Melhor Espectáculo de 2014 pelo jornal Público e em 2015 integrou a programação do Festival Chantiers d´Europe, promovido pelo Théatre de la Ville, em Paris.

 

Confissoes_Teatro_Griot

Foto: Sofia Berberan

As Confissões Verdadeiras de um Terrorista Albino encerra o Ciclo de Teatro Dedicado a Autores Africanos levado a cabo pelo Teatro GRIOT, constituindo o seu terceiro episódio, a par de A Raça Forte, de Wole Soyinka, e A Geração da Utopia,  de Pepetela.

O Teatro GRIOT é uma companhia de actores, constituída maioritariamente por afrodescendentes, que explora as possibilidades, expressões e implicações da diferença como herança histórica, social e política, no discurso e na estética teatral.

Entrada: 10 euros (bilheteira on-line)

+ info

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s