PROCURAMOS COLABORADORAS/ES!

la_logo_squareA Lisboa Africana é um projeto de divulgação de eventos culturais africanos ou relacionados com África que têm lugar na cidade e na região de Lisboa. Desde o nosso nascimento – janeiro de 2012 – divulgámos mais de 1700 eventos nas mais variadas áreas, tendo já mais de dez mil seguidores no facebook.

O projeto não tem fins comerciais e tem sido mantido desde o início por voluntárias/os. Fazer aquilo de que se gosta por “amor à camisola” está inscrito no código genético do projeto, mas também representa um desafio, porque a vida dá muitas voltas e por vezes leva com ela a disponibilidade.

É por isso que estamos à procura de pelo menos 2 colaboradoras/es para o nosso projeto, que nos ajudem a redigir conteúdos para o nosso site e página de facebook. Procuramos pessoas com facilidade de expressão escrita, que gostem e conheçam algo sobre culturas africanas e que queiram desafiar alguns dos estereótipos que muitos têm sobre essas culturas.

Como não estamos aqui para enganar ninguém, o que procuramos são companheiras/os de jornada voluntárias/os, isto é, pessoas que, como nós, se dediquem de forma regular, dedicada e gratuita ao projeto. Como dissemos atrás, a Lisboa Africana não é uma empresa. Não obstante, recebemos por vezes uns mimos. Ocasionalmente, os promotores dos eventos que divulgamos têm a gentileza de nos oferecer convites para os mesmos, o que, diga-se de passagem, é bastante simpático. Mas que ninguém se iluda! Isto requer algum esforço e dedicação.

Se estás interessada/o e resides na zona de Lisboa, candidata-te, enviando-nos um e-mail para lisboaafricana@gmail.com até 14 de janeiro de 2017. Fala-nos da tua experiência e interesses (podes juntar um CV, mas não é obrigatório), da tua motivação para colaborar connosco e diz-nos o que gostavas que a Lisboa Africana fosse ou representasse.

Responderemos a todas as pessoas que se candidatarem, mesmo que não sejam selecionadas. E encorajamos vivamente as candidaturas de pessoas africanas ou afrodescendentes.

Obrigado e até já!

LISBOA AFRICANA

Anúncios

Um pensamento sobre “PROCURAMOS COLABORADORAS/ES!

  1. Fosse eu mais nova, vivesse em Lisboa e tivesse mais disponibilidade emocional responderia “é para já, ofereço-me”! Como não preencho os requisitos que enunciei, desejo-vos que apareça muita gente e vou postar no meu mural do FB, eu, angolana de nascimento e coração

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s