Memorial às Vítimas da Escravatura

A Lisboa Africana apoia e divulga o projeto de criação em Lisboa de um Memorial às Vítimas da Escravatura, apresentado ao Orçamento Participativo de Lisboa. Podem votar neste projeto até 22 de novembro, enviando um SMS (grátis) para o número 4310, escrevendo na mensagem apenas o n.º do projeto: 126.

Votem, divulguem, apoiem!

cartaz

MEMORIAL ÀS VÍTIMAS DA ESCRAVATURA

A Djass – Associação de Afrodescendentes apresentou ao Orçamento Participativo de Lisboa 2017 uma proposta de criação na cidade de um Memorial às Vítimas da Escravatura.

Este projeto pretende promover o reconhecimento do papel histórico desempenhado pela cidade e pelo país na escravatura e no tráfico de milhões de pessoas africanas escravizadas. Queremos um monumento que preste a devida homenagem às vítimas deste brutal e sombrio capítulo da História do país. Um monumento que honre a memória de todas/os aquelas/es que resistiram e lutaram contra a escravatura. Que celebre a sua abolição, mas também reconheça o legado histórico que perdura até hoje.

Esta homenagem já existe em inúmeras cidades no mundo inteiro. Lisboa, que foi um dos principais centros desta prática, não pode ficar de fora deste reconhecimento.

A votação dos projetos concorrentes ao Orçamento Participativo de Lisboa 2017 (OP) decorre até 22 de novembro.

Para votar neste projeto basta enviar um SMS (grátis) para o número 4310, escrevendo apenas na mensagem o n.º do projeto: 126. Também é possível votar on-line no portal do OP em https://goo.gl/yd8KT1 ou presencialmente.

Apoiem esta causa, votando no projeto 126 e divulgando a página do projeto no facebook: http://www.facebook.com/memorialescravatura/

Junt@s, nós decidimos!

Mais informações em www.facebook.com/memorialescravatura/about.

 

Anúncios

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s